quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Descaso com dinheiro público


É incrível como em todos os lugares que passamos até sem o objetivo de produzir críticas ou denuncias, acabamos encontrando-as nos mais diversos lugares. Essa denuncia não pode passar em branco. Aproveitando o feriado com minha família, fui à casa de uma amiga em Guapimirim. Chegando lá, aproveitamos a beleza e os recursos naturais disponíveis para nosso entretenimento, mas quando íamos almoçar, passamos por um terreno enorme com muitas casas quase prontas e que só não foram terminadas porque o sistema de esgotamento sanitário não estava como deveria e por isso não recebeu o Habite-se. Hoje as casas estão se deteriorando, o mato está tomando quase toda a área e um lugar que deveria estar servindo de moradia a muita gente, serve de vergonha para os moradores e visitantes. Ah, esqueci de mencionar o nome da dona de tudo isso: Caixa Econômica Federal. Será que seria tão difícil adequar o sistema de esgoto para terminar a obra e vender todas aquelas casas que estão se acabando, totalmente abandonadas? As fotos que acompanham esse artigo provarão tudo o que estamos dizendo, para que não fique nenhum dúvida. Se alguém me contasse talvez eu pensasse que se tratava de uma pessoa mal intencionada querendo falar mal do nosso governo e de uma instituição tão conceituada como a Caixa.
Mas isso eu pude ver pessoalmente. Até onde vamos com essa situação? Eu você que pagamos os nossos impostos e vemos uma situação dessas, o que podemos fazer? DENUNCIAR SEMPRE. Só assim poderemos alcançar um mundo melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário